TJBA realiza curso de Formação de Mediadores

QUINTA-FEIRA, 07 DE MARÇO DE 2024 ÀS 12:21
Compartilhar:

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos (Nupemec), realizou capacitação para formar a 92° turma em Conciliação e Mediação Judicial. O curso segue os parâmetros da Resolução nº 125/2010, da Lei de Mediação nº 13.140/2015 e do Código de Processo Civil. 

Com o objetivo de capacitar os participantes para o exercício da conciliação e mediação, no âmbito do Judiciário Baiano e fora dele, a formação, aberta ao público, foi realizada no formato presencial, no período de 22 a 26 janeiro de 2024, na Universidade Corporativa do TJBA. 

A juíza Cristiane Menezes Santos Barreto; os colaboradores do Cejusc Virtual João Wilson Queiroz Danon e Sirneide Escolástico de Assis; e a advogada Mônica Andrade Fernandes Bastos Mattos foram os instrutores responsáveis pela formação. 

NUPEMEC — O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, instituído pelo Decreto Judiciário nº 247, de 29 de março de 2011, é o órgão central incumbido do planejamento e coordenação das unidades de mediação e conciliação do Poder Judiciário e pelo desenvolvimento dos programas destinados à capacitação e estímulo à autocomposição (Resolução nº 24/2015).   

Descrição da imagem: Docentes e alunos reunidos [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem