TJBA promove Círculos de Construção de Paz para magistrados, servidores e estagiários; inscrições até 23/2

QUINTA-FEIRA, 07 DE MARÇO DE 2024 ÀS 10:41
Compartilhar:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com o Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos Virtual (CEJUSC Virtual), promove, de 27 a 29 de fevereiro, Círculos de Construção de Paz (CCP) para magistrados, servidores e estagiários que atuam na comarca de Salvador. As atividades serão presenciais, na sede do Tribunal baiano. 

Visando fortalecer o ambiente de trabalho, fomentar a cultura de paz e diálogos construtivos voltados ao bem-estar, as sessões acontecerão das 8h às 10h30 ou das 10h30 às 13h, de acordo com a escolha e disponibilidade dos interessados e dos organizadores. O prazo de inscrição é até o dia 23 de fevereiro (sexta-feira). 

 Clique aqui para se inscrever 

Com base na eficácia comprovada dos CCP, originados da Justiça Restaurativa, a iniciativa proporcionará dois tipos de círculos: os de fortalecimento de vínculos, destinados a fomentar a interação entre os membros do TJBA, a fim de compartilhar valores, histórias e criar conexões; e os de planejamento, a fim de alinhar missões e valores institucionais para o desenvolvimento de estratégias que potencializem a satisfação no trabalho. 

A confirmação das inscrições será enviada por e-mail até o dia 26 de fevereiro, com indicação das salas, horários e demais informações pertinentes. Vale ressaltar que a participação está sujeita à liberação das chefias imediatas e não será certificada. 

Os círculos fazem parte das ações promovidas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), e, na ocasião, serão conduzidos pela equipe do CEJUSC Virtual, cujo propósito é integrar a corporação através da implementação de práticas voltadas à cultura da paz, focando, em última instância, na transformação da cultura do conflito. 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CEJUSC Virtual através do e-mail cejuscvirtual@tjba.jus.br ou pelo telefone (71) 3372-5080. 

  
 
Descrição da imagem:  Diferentes mãos construindo um círculo [fim da descrição].         

#pracegover #pratodosverem