NUPEMEC PUBLICA EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

QUINTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2022 ÀS 17:52
Compartilhar:

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) abriu seleção para 10 vagas de estágio de pós-graduação. Os estudantes atuarão no CEJUSC Virtual (Centro Judiciário de Solução de Conflitos Virtual), unidade que será instalada na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, cuja função precípua é a prestação de serviços virtuais de mediação e conciliação de conflitos ainda não judicializados.

Os candidatos devem ser mediadores judiciais formados (nos moldes dos preceitos do anexo I da Resolução nº 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Resolução nº 6, de 2016, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM).

As inscrições estão abertas entre os dias 22 de setembro e 05 de outubro de 2022, por meio do link https://forms.gle/gN3LUtB797voScK88. Os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

a) O cadastro regular no ConciliaJud;
b) A matrícula em curso de pós-graduação em instituição de ensino a que se refere o art. 2º do Decreto Judiciário nº 494, de 8 de junho de 2022;
c) Identificação (documento com foto);
d) Comprovante de residência na cidade de Salvador ou município vizinho.

Ressalta-se que o candidato não inscrito no ConciliaJud pode juntar, alternativamente, o certificado de Conclusão do Curso de Formação em Mediação Judicial e Conciliação (nos moldes do § 1º do art. 12, da Resolução ENFAM nº 6, de 2016). O comprovante de matrícula em curso de pós-graduação pode ser apresentado até dois dias seguintes à divulgação do resultado final do processo seletivo, sob pena de desclassificação.

A seleção terá duas etapas:

1ª etapa – prova objetiva (questões de múltipla escolha e verdadeiro e falso) e subjetiva (duas questões abertas) com questões relativas às mediações judiciais. A aplicação da prova ocorrerá, provavelmente, no dia 10 de outubro de 2022 (na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em local a ser indicado no e-mail de confirmação das inscrições, com duração de 02 horas, no horário de 15:00 às 17:00)

2ª etapa – entrevista com os 30 candidatos mais bem avaliados, na data provável de 20 e 21 de outubro de 2022 (na sede do TJBA).

Veja aqui o edital que foi disponibilizado no Diário do Poder Judiciário de hoje. 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o NUPEMEC, pelo telefone (71) 33725153 e por e-mail “estagionupemec@tjba.jus.br”.