PRESIDENTE DO TJBA PRESTIGIA CERIMÔNIA DE POSSE DA AMAB

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2020 ÀS 07:21
Compartilhar:

 

 

O Chefe da Corte do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Trindade participa, na tarde desta sexta-feira (7/2), da posse da Juíza Nartir Dantas Weber como Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). O evento ocorre às 17 h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, em Salvador. Na ocasião, serão empossados os Juízes Alberto Raimundo Gomes, 1º Vice-Presidente, e Luís Henrique Araújo, 2ª Vice-Presidente.

 

O Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, participa da solenidade. Na cerimônia, a autoridade receberá a Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza, a mais alta horaria concedida pela Amab a pessoas que contribuem para o Judiciário e para a Magistratura.

 

Juíza Nartir Dantas Weber – Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Magistrada é Mestre em Segurança Pública e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui Pós-graduação em Ciências Criminais pela Escola de Magistrados da Bahia (Emab); em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Baiana de Direito (FBD); e em Atividade Judicante pela UFBA. Com 29 anos de magistratura, atuou nas Comarcas de Canarana, Aurelino Leal, Teixeira de Freitas e Camaçari. No ano de 2000, por merecimento, foi promovida para a capital. Em Salvador, foi Titular da 6ª Vara da Família, da 2ª Vara de Tóxicos e da 7ª Vara da Família. Atualmente, é Juíza Substituta de 2º Grau do Tribunal.

 

Em agosto de 2018, a Magistrada assumiu como Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Saiu desse cargo para concorrer à Presidência da Amab. Nessa instituição, foi Presidente por dois mandatos consecutivos (2010/2011 e 2012/2013). Atuou, também, como Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

 

Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal – Durante a cerimônia, os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal assumirão seus cargos. Para o primeiro, serão empossados os Juízes Cássio Miranda, Rogério Rossi, Gustavo Teles, Patrícia Didier, Hosser Araújo, Leonardo Albuquerque, Andréa Tourinho, Mariana Deiró e Oclei Silva, além dos suplentes Benedito Coelho e Janaína Lopes. Já para o Conselho Fiscal, serão empossados os Magistrados Cristiane Menezes, Renato dos Humildes, Valnei Mota, Ana Maria de Jesus e Rodolfo Barros, e os suplentes Paulo César Ribeiro e Michellini Bitencourt.