RESOLVA SEUS CONFLITOS COM AGILIDADE E PAZ
Você sabia que é possível solucionar diversas questões, como divórcios consensuais, relações de consumo, pensões alimentícias, investigação de paternidade por DNA e renegociações de dívidas, sem recorrer a longos processos judiciais? Isso é possível por meio da conciliação, um método ágil, eficiente e econômico que coloca as partes no centro da resolução do conflito.
Na conciliação, você participa ativamente da busca por soluções. Com o apoio de um conciliador capacitado, é possível refletir sobre alternativas e construir, em conjunto, uma solução que atenda aos interesses de todos os envolvidos. Tudo isso de forma amigável, promovendo o diálogo e a paz.
Tem um caso que ainda não foi judicializado ou um processo em andamento e deseja resolvê-lo rapidamente? Procure o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) mais próximo. A lista completa das unidades vinculadas ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) está disponível aqui.
Benefícios da Conciliação:
✅ Rápida solução de conflitos;
✅ Redução de custos para as partes;
✅ Ambiente pacífico e colaborativo;
✅ Satisfação mútua com o acordo.
Não perca tempo: escolha a conciliação e descubra como é possível alcançar soluções de forma prática, eficiente e em paz!
Campanha:
Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre os benefícios da conciliação, o Tribunal de Justiça da Bahia lançou a campanha “Busque a conciliação. Nada vale mais que a sua paz”.
Essa iniciativa está alinhada às Diretrizes de Gestão da Desembargadora Presidente Cynthia Maria Pina Resende, que priorizam Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança. A campanha utiliza diversas mídias, como outdoors, emissoras de rádio e TV, redes sociais e cartazes, para levar a mensagem da conciliação a todas as regiões do Estado.
Descrição da imagem de capa: ilustrativa, contendo, à esquerda, a frase “Busque a Conciliação. Nada vale mais que a sua paz” e as marcas do TJBA, Cejusc e Nupemec; e, à direita, a foto de um homem, ao lado de uma mulher, apertando a mão de uma terceira pessoa, que não aparece na imagem [fim da descrição].