LANÇADA A PRIMEIRA INSPEÇÃO GERAL NOS CEJUSC

SEXTA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2022 ÀS 11:56
Compartilhar:

O Nupemec lança a primeira inspeção a ser realizada pelos Juízes Coordenadores de Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSCs).

 

A avaliação alcançará todos os aspectos que envolvem as unidades de mediação em funcionamento no Estado, desde a qualidade das instalações imobiliárias, acessibilidade, adequação dos móveis e dos equipamentos de informática, telefonia, internet, utilização de sistemas processuais e capacitação das equipes.

 

Um formulário eletrônico está sendo encaminhado aos magistrados, por e-mail, para ser respondido até o dia 10 de junho. As informações devem ser individualizadas, por unidade de Cejusc ou Câmara de Mediação.

 

Os trabalhos serão iniciados pelas unidades do interior. As informações dos magistrados serão verificadas pela equipe do Nupemec, para a tomada de providências. Havendo necessidade de registro de informação por ofício, o magistrado deve efetuar o encaminhamento ao NUPEMEC por meio do sistema SIGA.

 

Objetiva-se com essa iniciativa a melhoria dos serviços prestados ao cidadão e das condições de trabalho das equipes de profissionais que integram a rede dos Centros Judiciários.

 

A inspeção tem previsão no art. 26 do Decreto Judiciário nº 467/2021.