ESTATÍSTICA DAS AUDIÊNCIAS PRÉ-PROCESSUAIS DE FAMÍLIA REALIZADAS POR VIDEOCONFERÊNCIA – 2020

QUINTA-FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2020 ÀS 10:37
Compartilhar:

Em junho de 2020, foi organizado um grupo de mediadores que viria a atuar nas sessões virtuais de mediação e conciliação dos Cejuscs Pré-processual de família de Salvador ao longo do 2º semestre, a grande maioria composta por voluntários.

 

Ao final do ano, foi possível verificar que, do total das 524, 491 solicitações foram de autoria de pessoas residentes na cidade de Salvador, sendo as outras 33 efetuadas por residentes em outros municípios.

 

Também foi possível submeter esse serviço à avaliação dos seus usuários por meio de duas pesquisas: uma sobre a atuação do mediador e sobre o resultado do procedimento autocompositivo, e outra sobre a atuação do próprio Cejusc, na sua versão virtual, única forma que se apresentou viável ao encaminhamento dos diversos casos no ano de 2020.

 

As audiências por videoconferência vieram atender um número expressivo de pessoas que buscaram a mediação de situações de conflito de família. O número dos procedimentos concluídos por acordo constam do relatório a seguir. Muitos casos ainda continuaram em andamento, alguns ainda na fase de triagem, e serão retomados no ano seguinte.

 

PESQUISA DE OPINIÃO 2020 PARTE I – CEJUSC VIRTUAL

 

PESQUISA DE OPINIÃO 2020 PARTE II – MEDIADORES

 

AUDIÊNCIAS VIRTUAIS PRÉ-PROCESSUAIS DE FAMÍLIA – 2020